Informe seu telefone fixo ou celular e receba uma ligação sem custo.
Alterar Localidade LUCAS DO RIO VERDE, MT
PAGINA
INICIAL
PLANOS E
VALORES
ÁREA DE
COBERTURA
CONTATO
Como a MegaVelocidade Fibra Funciona
O que é a Ultra Banda Larga MegaVelocidade Fibra? O que é a Fibra Ótica?
A MegaVelocidade Fibra é uma Internet Ultra Banda Larga para lares e empresas, com velocidades superiores a tecnologias como ADSL, Cabo e Rádio. A Fibra Ótica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Ótica é um meio de transmissão que permite o tráfego de Internet com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico (ADSL) ou coaxial (Internet a Cabo), o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.
Porque a MegaVelocidade Fibra é infinitamente melhor que a Internet ADSL ou a Cabo? Como a MegaVelocidade Fibra Funciona?
Por que com a MegaVelocidade Fibra pode-se atingir uma velocidade de acesso a Internet muito maior que com outras tecnologias, como o cabo metálico (ADSL) ou coaxial (Internet a Cabo). Além disso, a Fibra Ótica oferece maior estabilidade de sinal, não sofrendo interferências eletromagnéticas ou quedas de transmissão. Atualmente não existem outros meios físicos de transmissão com a qualidade e a capacidade de transmissão como o da Fibra Ótica. Ao chegar com a Fibra até o endereço do assinante, o ciclo de transmissão ótica fica completo: desde a central da MegaVelocidade até o terminal do assinante. Assim, as vantagens da Fibra em termos de alta capacidade de transmissão e qualidade do sinal são mantidas até a sua residência, empresa e escritório, o que não acontece quando outras soluções são utilizadas (ADSL ou Internet a Cabo). Além disso, a tecnologia GEPON utilizada na MegaVelocidade Fibra suporta uma vasta gama de aplicações e serviços, principalmente os serviços de Internet Ultra Banda Larga.
Onde já utilizam a Internet por Fibra Óptica? Eu preciso de uma linha telefônica para ter a MegaVelocidade Fibra?
Você já deve ter ouvido falar muitas vezes que o Japão tem a Internet mais rápida do mundo. E isso é verdade. Essa realidade só é possível porque o Japão utiliza a vários anos a Fibra Ótica para acesso a Internet de seus assinantes. A MegaVelocidade Fibra é uma das empresas pioneiras no Mato-Grosso a disponibilizar a mesma tecnologia de Fibra Ótica do Japão a seus assinantes. Não. A MegaVelocidade Fibra irá levar até o estabelecimento do assinante um cabo novo de Fibra Ótica. O Cabo de Fibra Ótica é muito parecido com um cabo de telefone, porém o núcleo do cabo de Fibra Ótica é feito de Vidro, enquanto o cabo de telefone é feito de metal.
Posso utilizar meu modem ADSL ou minha antena de Intenet para ter acesso da MegaVelocidade Fibra? O Modem Ótico GePon é fácil de queimar quando cai raios na cidade, como acontece com o modem ADSL?
Não. Para se ter o acesso a Internet Ultra Banda Larga por Fibra Ótica "MegaVelocidade Fibra", será necessário instalar um modem "novo e exclusivo para Fibra Ótica GePon" no estabelecimento do assinante. Este modem é exclusivo e compatível apenas com a rede de Fibra Ótica GePon. O Cabo de Fibra Ótica, que será levado até o estabelecimento do assinante, será conectado ao modem Ótico GePon, concluíndo o ciclo de ativação. Não. Ao contrário da rede de telefone que conecta no modem ADSL, que é feita com fios de metal e conduz eletrecidade, a rede de Fibra Ótica da MegaVelocidade Fibra é feito de compostos de vidro, isto é, transporta apenas sinais de luz e não de eletrecidade. Em resumo, o modem de Fibra Ótica GePon não irá queimar caso um raio caia na rede de Fibra Ótica, visto que ela é feita de compostos de Vidro e não transporta eletrecidade. A única maneira de queimar o modem de Fibra Ótica GePon, é quando a descarga elétrica vem pela tomada de energia do assinante (descarga elétrica, surtos elétricos, sobretensão, oscilação elétrica, sobrecorrente, etc). Por isso, recomendamos que o assinante tenha um nobreak, aterramento e DPS na entrada de energia do estabelecimento, a fim de proteger todos os aparelhos ligados, e não apenas o modem da Internet.
Para acessar os Planos e Valores, clique aqui
Para Você | Para sua Empresa
Planos | Área de Cobertura | Como Funciona
Alerta de Consumo | Contato